colesterol, gorduras, saturada, trans

Gordura Trans Saturada Faz Mal

Gordura Trans Saturada Faz Mal

Gordura trans saturada faz mal sendo a responsável pelo acúmulo de gordura na região da cintura. Principalmente em dietas ela deve ser evitada, mas só isso não basta, aprenda onde ela está presente e porque é tão perigosa para a saúde.

Gordura Trans o que é

Gordura trans o que é muitas pessoas ainda não sabem, mas se trata de um tipo de gordura produzida industrialmente através de um processo químico, a hidrogenação. Foi inventada pelas indústrias alimentícias para deixar os alimentos mais saborosos e conservados. Mesmo sendo produzida a partir de óleos de origem vegetal, se tornou uma das principais vilãs das dietas e um risco a saúde.

Gordura Trans Engorda

Gordura trans engorda e também entope os vasos sanguíneos, aumentando os riscos de infarto e outras doenças cardiovasculares. Ela eleva o LDL (colesterol ruim) e diminui o HDL (colesterol bom) e ainda acumula-se facilmente, principalmente na região da barriga.

Gordura Trans nos Alimentos

Gordura trans nos alimentos principalmente nos industrialisados é a mais perigosa para a saúde, ela é a responsável por deixar tudo gostoso tornando nosso corpo mais propício à obesidade.

Alimentos sem Gorduras Trans Engordam?

Alimentos sem gorduras trans engordam sim, mesmo que no rótulo esteja escrito Sem gordura trans ou Zero gordura trans, não significa sem gordura alguma. A ausência de gordura trans significa que tal produto, não oferece riscos à saúde. Por isso mesmo que o alimento não tenha gorduras trans se consumido em excesso, pode engordar porque as calorias estarão lá.

A Gordura Trans é Mais Calórica que Outras Gorduras?

A gordura trans é mais calórica que outras gorduras nao, vários estudos revelaram que ela possui as mesmas 9kcal por grama como qualquer outra gordura.

A Gordura Trans Engorda Mais que Outros Tipos de Gorduras?

A gordura trans engorda mais que outros tipos de gorduras pensam muitos, mas ela em si não engorda mais do que as outras gorduras, mas faz com que engordemos com mais facilidade. Além de aumentar nossa resistência à insulina, deixando-nos a um passo da diabetes, facilita o acúmulo de gordura no abdômen.

Por que a Gordura Trans Engorda Tanto?

Por que a gordura trans engorda tanto deve-se por ser sintetizada artificialmente, quando ingerida nosso organismo não a reconhece e acaba depositando como estoque de energia, que é a gordura localizada na barriga e glúteos. A boa notícia é que quando cortamos a gordura trans de nossa alimentação, a primeira a ir embora é a gordura acumulada. Por isso fique de olho nos índices de gordura trans dos alimentos (deve-se evitar ultrapassar 2g por dia).

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Amanda Lopes

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo