Dieta da Serotonina

Dieta da Serotonina

Dieta da serotonina emagrece sendo a forma mais indicada para começar uma reeducação alimentar, foi provado através de várias pesquisas que a falta dessa substância no organismo pode aumentar a ansiedade e a vontade incontrolável por doces e carboidratos.

O que é a Serotonina

O que é a serotonina muitas pessoas não sabem mas ela desempenha um papel importante no sistema nervoso com diversas funções como a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite e do humor.

Essa substância é responsável por melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. Já a sua falta tem sido relacionada a depressão, ansiedade, comportamento compulsivo, agressividade, problemas afetivos e aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos.

Dieta da Serotonina funciona

Dieta da serotonina funciona da seguinte maneira, ao ingerir antes das refeições petiscos de carboidrato como barra de cereal, pães e biscoitos eles ajudam na produção de serotonina, substância capaz de eliminar a ansiedade e a fome, dessa forma conseguimos diminuir a quantidade de comida durante as refeições.

Dieta da Serotonina Cardápio

Dieta da serotonina cardápio para fazer corretamente e com segurança é necessário a orientação de um nutricionista, somente um profissional poderá elaborar um cardápio que combine com seu estilo de vida e estado de saúde.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Amanda Lopes

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo