compulsão

Compulsão por Doces como Controlar

Compulsão por Doces como Controlar

Compulsão por doces como controlar não é fácil até porque não é apenas uma vontade espontânea mas sim uma ordem enviada pelo cérebro. Quando comemos um docinho açucarado, nosso cérebro transmite a imediata sensação de bem-estar e euforia, e isso se torna um círculo vicioso.

Compulsão por Doces Tratamento

Compulsão por doces tratamento só são indicados nos casos mais graves, geralmente apenas com algumas mudanças de hábitos já é possível contornar a situação. Primeiramente é preciso saber diferenciar um desejo normal de uma compulsão. Sendo que um dos grandes responsáveis por esse desejo quase incontrolável por doces é a serotonina, ou melhor a falta dela.

Observe se você come mais doces em situações de ansiedade ou depressão. A causa pode ser um desequilíbrio hormonal ou de nutrientes, neste caso é necessário tratamento médico. Com as taxas equilibradas de serotonina, a pessoa consegue se saciar com mais facilidade e também obtém um controle maior sobre a ingestão de açúcares.

Compulsão por Chocolate

Compulsão por chocolate deve ser levada à sério, apesar de causar sensação de bem estar, a ingestão exagerada desse alimento a curto e longo prazo traz prejuízo ao organismo. O primeiro e mais provável é a obesidade, estima-se que mais da metade das pessoas que tenham algum tipo de compulsão alimentar estejam fora do peso. Além de muito açúcar, os chocolates são geralmente gordurosos. Essa mistura pode alterar os níveis de colesterol e causar outros tipos de problemas.

Vontade de Comer Doce Toda Hora

Vontade de comer doce toda hora não é apenas gula ou mal costume mas pode ser um sinal de início de compulsão, existem alguns truques que podemos aplicar no dia a dia para diminuir o consumo de doces naturalmente.

Dicas para comer menos doces

  • Respeite os horários das refeições
  • Evite ficar muitas horas sem comer. Quando submetida à um período de jejum prolongado, qualquer pessoa busca alimentação rápida e reposição de energia. Os doces são campeões nesse quesito
  • Dê preferência a alimentos pouco calóricos. Escolha frutas e vegetais à vontade
  • Evite estocar doces, biscoitos e bolos em casa
  • Quando a vontade surgir, desvie o foco de sua atenção. Boas técnicas são beber um copo de água ou refrigerante diet ou ainda escovar os dentes
  • Coma algum alimento ácido, como azeitona ou picles, para alterar o paladar
  • Se a vontade persistir, opte pelas barras de cereais integrais, mais saudáveis
  • E o mais importante jamais leve o chocolate ou o pacote de biscoito para a frente da TV ou do computador

Porque Temos Vontade de Comer Doce

Porque temos vontade de comer doce segundo cientistas tudo começa no cérebro, os neurotransmissores (substâncias produzidas no cérebro e que favorecem a comunicação entre os neurônios), trabalham a todo vapor quando ingerimos açúcar. Esse mecanismo, faz com que o organismo produza insulina, uma parte dela vai ajudar o grupo dos aminoácidos a levar energia para os músculos, a outra parte, como o triptofano, aumentam a concentração de serotonina (responsável pela sensação de bem estar). E quando os níveis de serotonina ficam baixos, o cérebro manda um alerta, desencadeando a vontade de comer doces.

Como Comer Menos Doces

Como comer menos doces atualmente podemos contar com a ajuda de vários suplementos e fitoterápicos que podem auxiliar a diminuição da vontade exagerada por doces, mas só devem ser utilizados com orientação de um profissional na área de saúde.

Suplementos para Compulsão Alimentar por Doces

Suplementos para compulsão alimentar por doces a ciência como sempre, não para de correr atrás de uma solução mágica que acabe com a compulsão por doces, mas infelizmente até hoje não há nada 100% garantido. Além disso é recomendável sempre consultar um nutricionista antes de fazer uso que qualquer suplemento.

  • Koubo Diminui a vontade de comer doces e ainda ajuda na quebra das gorduras internas também possui leve efeito diurético. Deve ser evitado por diabéticos gestantes e lactantes
  • 5htp Conhecida como a pílula da felicidade, a 5 hidroxitriptofano age como o triptofano, substância precursora de serotonina responsável pelo bem estar
  • Pholia magra Contém cafeína e alantoína, que age nos vasos linfáticos, combate a retenção de liquido e nódulos de celulite. Se tomada trinta minutos antes da refeição também reduz o apetite.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Amanda Lopes

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo