blush, maquiagem, rosto

Blush para Cada Tipo de rosto

Blush para Cada Tipo de rosto

Blush para cada tipo de rosto e tom de pele é necessário alguns truques de aplicação para completar o visual, trazendo uma aparência saudável e mais jovem. Em pó, líquido ou em creme ele pode ser encontrado facilmente no mercado, oferecendo uma enorme opção de cores e tons.

Blush para Cada Tipo de Pele

Blush para cada tipo de pele aprenda a escolher a tonalidade ideal que combina a cor da sua pele de forma natural realçando a sua beleza.

  • Blush para pele negra Prefira tons avermelhados, puxados para o cereja, terracota.
  • Blush para pele morena Tons de vinho e café.
  • Blush para pele morena clara Marrons rosados.
  • Blush para pele clara Tons rosados (rosa ou pêssego).
  • Blush para orientais Tons de rosa queimado, rosa antigo ou ameixa.

Dicas de maquiagem blush

  • O tom pêssego fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.
  • Na hora de aplicar o blush o ideal é usar um pincel de cerdas redondas e aplicar o produto dois dedos abaixo da linha dos olhos e dois dedos acima da linha do maxilar.

Blush em Rosto Oval

Blush em rosto oval deve ser aplicado em movimentos circulares nas maçãs, do nariz em direção as orelhas para dar ao rosto a impressão de ser mais largo e desvincular a atenção da testa e queixo.

Como aplicar O rosto oval normalmente tem queixo fino, com maior proporção entre a testa e o queixo por isso aplique o blush com pinceladas no sentido horizontal, partindo da região próxima ao nariz em direção às orelhas. Isso cria o efeito de que o rosto é mais largo.

Blush em Rosto Redondo

Blush em rosto redondo a aplicação deve ser feita sempre na diagonal no sentido das orelhas para a face, passando em cima das maçãs do rosto, direcionando o aplicador para a boca, pois assim dá a impressão de que o rosto é mais fino.

Como aplicar O rosto redondo normalmente chama mais atenção para as bochechas. Neste caso o blush deve ser aplicado em sentido diagonal, das orelhas em direção à ponta externa dos lábios e nas maçãs do rosto, para afinar o contorno.

Blush em Rosto Quadrado

Blush em rosto quadrado deve ser aplicado nas laterais, passando pelas maças do rosto até o nariz. A dica é passar o pincel levemente debaixo da linha dos ossos das maçãs do rosto, pois assim você conseguirá dar um efeito mais fino à face. Antes de aplicar, assopre o pincel para tirar o excesso do pó.

Como aplicar O ponto em evidência do rosto quadrado é o maxilar, por isso como as laterais são marcadas, devemos focar a atenção para a bochecha. O ideal é passar o pincel na região central das maçãs, começando do nariz em direção ao canto externo dos olhos, na diagonal e de dentro para fora.

Blush em Rosto Triangular

Blush em rosto triangular deve ser aplicado de maneira suave na parte inferior das maçãs do rosto e deve ser puxado pelas laterais para dar um ar de rosto mais arredondado. O traço sempre deve ser feito no sentido horizontal.

Como aplicar. A forma triangular do rosto deixa o queixo mais evidente, por isso aplique o blush na parte inferior das maçãs do rosto, e puxe em direção ao canto externo dos olhos.

Dicas para Blush

Dicas para blush comece sem exagerar, a intenção é deixar o rosto com um aspecto natural. Se ficar muito carregado, é só corrigir passando o pincel limpo na área que estava muito marcada.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Amanda Lopes

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo