Amamentar Emagrece

Amamentar Emagrece

Amamentar emagrece e previne o câncer de mama promovendo muitos benefícios para a saúde. O aleitamento estimula a liberação de hormônios que agem nos depósitos de gordura e diminui os níveis de hormônios relacionados ao câncer. Além de proporcionar uma perda de peso mais rápida para a mãe também previne à obesidade para o bebê.

Amamentar Ajuda Emagrecer

Amamentar ajuda emagrecer pois para produzir o leite a mulher aumenta seu gasto calórico e usa nutrientes do organismo, pesquisas revelaram que mulheres que amamentam de seis a doze meses, apresentam um menor índice de massa corpórea e, as que amamentam exclusivamente tendem a ser mais magras do que as que amamentam parcialmente ou não amamentam.

Amamentar Queima Calorias

Amamentar queima calorias foi comprovado em diversas pesquisas, mulheres que amamentam gastam cerca de 704kcal ao dia, por isso a amamentação ajuda a mãe a voltar mais rápido ao seu peso pré-gestacional uma vez que gasta as calorias acumuladas durante toda a gestação.

Amamentação Benefícios

Amamentação benefícios gerados por este ato não são só para os bebês mas também as mães podem ver uma série de vantagens em amamentar. Outras pesquisas revelaram que amamentar também previne derrames, diabetes e combate o colesterol alto e diminui também os risco de sofrer doenças cardíacas.

Diversas pesquisas científicas, vem comprovando que a amamentação está relacionada à prevenção de uma série de doenças, como o câncer de mama, anêmia, osteoporose, problemas cardíacos e colesterol alto. Ela ajuda a diminui os níveis de colesterol total, colesterol LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, enquanto os níveis de HDL(bom colesterol) se mantêm elevados, bem como existe a melhora do metabolismo dos carboidratos.

Amamentação e Câncer de Mama

Amamentação e câncer de mama foi descoberta esta ligação através de estudos nos quais foi comprovado que o aleitamento protege a mulher de doenças cancerígenas, diminuindo os riscos de desenvolver tumores, principalmente nos seios.

Segundo os pesquisadores, o aleitamento materno diminui os níveis de alguns hormônios relacionados ao câncer no sangue das mães. Além disso, depois deste período, o corpo elimina quaisquer células que podem ter o DNA danificado nas mamas, o que também contribui para uma diminuição no risco de desenvolver a doença.

Deixe seus Comentários

bn 03
Author image

Autor Amanda Lopes

Sou uma profissional que adora saber e escrever tudo sobre notícias de moda, beleza, saúde e fitness.
  • Sao Paulo